sábado, 27 de abril de 2013

Mulheres de fibra


Mulheres de fibra

Uma homenagem a mulheres de minha família e das mulheres como  um todo.





 

 Uma valorização da mulher no jogo e na vida real tomando com o inspiração e reflexão a cultura celta.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Alfabeto Ogham


 

                         Ogham

Foi um alfabeto usado principalmente nas línguas gaélicas. O Ogham é por vezes denominado "alfabeto celta das árvores". A palavra pronuncia-se [ˈoɣam] (ógam) em irlandês antigo e em irlandês moderno foi um alfabeto usado principalmente nas línguas gaélicas.

 

O Ogham é aparentemente um fenómeno das ilhas Britânicas, visto que a esmagadora maioria das inscrições são originárias da Irlanda e Grã-Bretanha. A evidência arqueológica aponta para os povos indo-europeus a norte dos mares Negro e Cáspio, na Europa Oriental. No entanto, a evidência botânica, que estuda a distribuição das árvores do alfabeto Ogham, aponta para o vale do Reno e para região da cultura de La Tène, considerada o berço da cultura Celta[1].





O Ogham era escrito da esquerda para a direita em manuscritos, e de baixo para cima em pedras. A linha central representa um tronco de árvore, e os traços representam os ramos[2]. Encontra-se agrupado em séries de cinco letras cada, e continha originalmente as quatro primeiras séries. A quinta série, forfeda, continha primeiro cinco, e depois seis letras para sons importados de outras línguas e que não existiam originalmente no irlandês.
Era chamado beth-luis-nion, o nome das primeira, segunda e quinta letras[3], de alguma forma semelhante à palavra “alfabeto”.
O Ogham encontra-se actualmente incluído na norma Unicode desde a versão 3.0[4], tendo-lhe sido atribuída a gama U+1680 – U+169F. Está também normalizado na Irlanda, sob o Irish Standard 





Adorei vou estudar mais isso!

 


domingo, 14 de abril de 2013

homenagem ao grande lobo garou




  Quando entrei no jogo, não tinha muitos amigos e com o tempo fui fazendo amizades e nunca vi nenhuma dessas pessoas pessoalmente e talvez nem as veja.Não sei como são perto, só  sei q sinto um carinho especial por todas.Elas são como rosas pra mim porque se abrem e perfumam o dia.
A vida virtual é mais real q imaginamos pq choramos,sentimos saudades,rimos e amamos.É uma matrix,de certa forma, porque criamos vínculos com pessoas e deixamos nossos pensamentos e desejos no q criamos.
.

Eu percebi q somos puro sentimento mesmo junto ao frio computador quando sinto saudades.
Assim,há alguns dias no jogo soube q uma pessoa se foi e conheci pouco e, embora no inicio eu tenha me chateado com ele, eu o admirei por ser sensato e justo e aprendi muito sobre os lobos garou e até achei q podia aprender mais pq ele tinha paciência de falar sobre os lobos,mas não deu......
Assim como na vida aqui fora,nós temos a ilusão de q as pessoas sem pre vão estar ali e não percebemos o quanto somos passageiros e insesperados.
Então te desejo tudo de bom em sua jornada Blackdarckdemomking e se fosse um guerreiro celta seria homenageado segundo os rituais da cultura q admiro.



 " Os celtas muniam seus mortos de armas e outros pertences, o que indica que acreditavam na vida após a morte. Depois do funeral, eles também cortavam a cabeça do morto e esmagavam seu crânio para evitar que seu espírito permanecesse preso."
Era um sinal de respeito!Queria ter conversado mais sobre os lobos garou e lycans e aprenderia muito.......

uma musica q me faz lembrar dos lobos



 Vai com Deus!


segunda-feira, 8 de abril de 2013

O demônio e a guerreira


Poema
  "  O demônio e a guerreira"








                          A guerreira se apaixonou pelo demônio.
                          Ela sentia seu coração bater descompassado.
                          Queria ficar  eternamente ao seu lado.
                           Sua paixão era real, não era sonho.

                         O demônio, em meio a tantas iras e dores,
                          Ouvia e sentia o coração da guerreira
                          Mesmo no meio das trevas  e tremores
                          Ele sentia q ela o amava  de forma verdadeira.
                          
                         Tudo parecia contra esse amor 
                          E a guerreira chorou.
                          No inferno o demônio agitava suas asas
                          a procura da lua afiava suas garras.

                           A guerreira seguia o  Sol.
                           Mas a natureza se apiedou 
                           E juntou a lua e o Sol
                           E um eclipse tudo se tornou.

                         A guerreira beijou o demônio e o seguiu....

Poema de minha autoria.
                        
                          

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pra relaxar e ouvir!Perfeito!!




Celtic womam


 
Aproveite

Celtic Woman é um grupo de música formado atualmente por quatro artistas irlandesas: as vocalistas Chloë Agnew, Susan McFadden, Lisa Lambe e a violinista Máiréad Nesbitt. O repertório vai desde canções tradicionais célticas até música moderna. Até agora o grupo lançou quatro álbuns: Celtic Woman, Celtic Woman: A Christmas Celebration, Celtic Woman: A New Journey, The Greatest Journey: Essential Collection e Celtic Woman: Songs from the Heart, e fizeram muitas turnês mundiais.
A popularidade da música celta fora da Irlanda e da Europa já tinha sido consolidada por artistas como Enya, e por espetáculos como Riverdance e Lord of the Dance, e Celtic Woman já foi inclusive chamada de "Riverdance de vozes".

Carreira

Celtic Woman foi filmado no dia 15 de setembro de 2004 no chamado The Helix (um prédio na Dublin City University usado para concertos, apresentações, mostras e conferências), e obteve máxima lotação. Essa apresentação foi ao ar pela PBS em março de 2005, nos Estados Unidos, e em algumas semanas o primeiro álbum epônimo do grupo, Celtic Woman, alcançou primeiro lugar na Billboard, permanecendo neste posto por 68 semanas consecutivas (um recorde) e 81 semanas ao todo. Muito do sucesso do grupo nos EUA deve-se à grande propaganda feita pela PBS. O DVD com o show no The Helix foi lançado junto com o CD.
O lançamento de seu segundo álbum, Celtic Woman: A Christmas Celebration, em 19 de outubro de 2006, colocou seu primeiro álbum na posição número dois da lista da Billboard.
O terceiro álbum do grupo teve como preparação a filmagem do show nos dias 23 e 24 de agosto de 2006, no Castelo de Slane, na Irlanda, e foi transmitido pela PBS em dezembro desse ano. O álbum, chamado Celtic Woman: A New Journey, foi lançado juntamente com o DVD. Imediatamente alcançou a posição de número 4 no Billboard 200, e número 1 na lista da Billboard Music Chart, colocando os álbuns anteriores uma posição abaixo, garantindo ao grupo os três primeiros lugares da lista.
Em resposta à grande popularidade alcançada no show do Castelo de Slane, em 2006, a PBS Television transmitiu, em 7 de dezembro de 2007 um concerto especial novamente no The Helix Theatre. Em 2008 foi lançado um novo álbum, chamado The Greatest Journey: Essential Collection.
Em janeiro de 2010 foi lançado o mais um show denominado Celtic Woman: Songs from the Heart.



Membros do grupo

Os membros originais de Celtic Woman eram Chloë Agnew, Órla Fallon, Lisa Kelly, Méav Ní Mhaolchatha e Máiréad Nesbitt. Durante a gravidez de Méav, em 2005, a cantora Deirdre Shannon foi selecionada para preencher seu lugar durante a turnê. Ela deixou o grupo em 2006, com a volta de Méav.
Para o álbum A New Journey, Celtic Woman contou com a presença de Hayley Westenra, cantora já bastante famosa, que durante a turnê do novo CD alternou as apresentações com Méav Ní Mhaolchatha.
Em agosto de 2007, Méav Ní Mhaolchatha anunciou que deixaria permanentemente o grupo, para dedicar-se à sua carreira solo. Foi substituída pela cantora Lynn Hilary, que fez sua primeira aparição em outubro daquele mesmo ano, em Estero, na Flórida.
Em 2008, Lisa Kelly teve outro filho, e por isso teve que deixar o grupo temporariamente, sendo substituída por Alex Sharpe durante a turnê de A New Journey.
Para a turnê de 2009, Isle of Hope, o grupo não pode mais contar com a presença de Orla Fallon que, segundo o site oficial, saiu do grupo para passar mais tempo com a família e para trabalhar num novo álbum solo. Por isso Alex Sharpe passou a substituir Orla integralmente.
Em janeiro de 2010, Alex Sharpe deixou o grupo para dedicar-se a carreira solo e a família. Informação dada no site oficial do grupo.
Em novembro de 2010, Lynn Hilary deixou o grupo. Informação dada no site oficial do grupo.
Em 2010, entrou mais uma membro no grupo, Lisa Lambe.
Na nova turnê de 2012 do grupo, não contarão com a presença da Lisa Kelly que saiu de licença para ter o 4º filho, e em entrevista, a cantora anuncia que permanecerá fora do grupo para se dedicar à sua família, sem data prévia para sua volta.
No final de 2011 ou início de 2012 entrou no grupo a cantora irlandesa Susan McFadden. Informação dada no site oficial do grupo.
Em 2013, o grupo fará uma nova turnê pela América do Norte, nomeada "Celtic Woman 2013 Spring Tour

Discografia

Álbuns